Todos nós queremos emagrecer, mas ninguém para a cumprir uma dieta, há uma série de soluções como dietas, comprimidos e do mais que lhe prometem a perda de peso, que, se funcionar de momento, mas depois te deixam a sensação de fome por ser muito restritivas ou, no caso das pílulas pensa que só por si podem funcionar sem levar em conta, em nenhum momento da alimentação. É por isso, que se você quiser perder peso sem fazer dieta é necessário mais do que alimentação mudar certos hábitos:emagrecer sem dieta



  • Muito bom todos os dias. Pular o café da manhã definitivamente não é uma opção, o café da manhã é o que nos permitirá manter com energia durante o dia e não cometer erros. Comer uma tigela de cereal com frutas no café da manhã é uma excelente opção para começar.

  • Esquece a cozinha à noite. Hospedar de “assaltar” a geladeira à noite, isso evitará além de creándote consciência, incluindo lanches nas tardes como tomar uma xícara de chá, desfrutar de uma pequena tigela de iogurte gelado light se quiser algo doce. Escovar os dentes após o jantar, é uma opção infalível para eliminar a ansiedade.

  • Aprenda a controlar as calorias líquidas. Acalma a sua sede com água, águas gaseificadas com sabores de frutas cítricas, leite desnatado ou com baixo teor de gordura ou pequenas porções de suco de fruta. Experimente um copo de suco de vegetais nutritivos e de baixas calorias para acalmar a fome entre as refeições. Ávido as calorias do álcool, que somam rapidamente. Se acostumar a beber um copo ou dois de vinho ou um cocktail na maioria dos dias, limita o álcool aos fins-de-semana pode ser uma economia de calorias enorme.

  • Consome grãos. Substitua os carboidratos simples o pão branco, bolos, biscoitos doces e salgados, por grãos que lhe oferecem fibra muito necessária e enche rápido. Selecione pão e massas de trigo integral, arroz integral, pipoca de milho e biscoitos de centeio.

  • Controlar o seu ambiente. Outra estratégia simples para ajudar a reduzir as calorias é o controle de seu ambiente, encha a sua geladeira e despensa com produtos alimentícios saudáveis. Se sais de festa tente comer algo saudável antes de sair, assim você evitará cometer algum erro.

  • Controle as suas porções. Você pode dividir uma comida em duas porções, e consumir, por exemplo, um pouco no café da manhã e outra no lanche, se o seu desejo é um sorvete come a metade da parte de um e assim com todas as refeições.

  • Acumula passos. Compre um pedômetro e, gradualmente, vá acrescentando mais etapas até chegar a 10.000 por dia. Ao longo do dia, faça o que puder para ser mais ativa, caminhe enquanto fala, por telefone, liberte o cão para um passeio extra, caminha enquanto den propagandas na tv. Ter um pedômetro, serve como um motivador e um lembrete constante.

  • Consome proteínas em cada refeição e lanche. A soma de uma fonte de proteína sem gordura ou de baixo teor de gordura em cada refeição e lanche ajudá-lo a manter a sensação de saciedade por mais tempo, o que é menos provável que come em excesso. Tenta comer um iogurte com baixo teor de gordura, uma pequena porção de nozes, manteiga de amendoim, ovos, feijão ou carne magra. Os especialistas também recomendam comer refeições pequenas e frequentes, e incluir lanches, pelo menos a cada 3 ou 4 horas para manter seus níveis de açúcar no sangue e evitar comer em excesso.

  • Mudar para alternativas mais leves. Sempre que puder trata de consumir as versões com baixo teor de gordura de molhos para saladas, maionese, produtos lácteos e outros produtos. Você pode cortar calorias sem esforço, se você usar os produtos com baixo teor de gordura e leve. Dê a volta aos seus molhos, usa humus como molhos, sanduíches com mostarda em vez de maionese, consome leite desnatado em vez de completa no seu café, sem o queijo nos sanduíches, e usar um pouco de molho na salada, em vez de untar molho cremoso.

Viu que não existe mágica para emagrecer com saúde? Com essas super dicas, te recomendo QuitoPlan para eliminar as gorduras atrasvés das fezes.